Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corpo de jornalista Paulo Silas será velado a partir das 8h deste sábado, em Limeira


Por Nani Camargo Publicado 21/03/2020
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu em Limeira aos 33 anos, o jornalista Paulo Silas Corte Fonseca. Paulo Silas, como era conhecido, lutava contra um câncer há alguns anos. Seu corpo será velado na quase-paróquia Santo André Apostolo a partir das 8h deste sábado (21). O sepultamento será realizado às 14h no Cemitério Saudade 1.

“O espaço é grande e comportará todos que quiserem ir de forma segura e conforme as normas relacionadas ao coronavírus. Entretanto, em algum momento pode ser necessário um revezamento para que todos possam participar”, divulgou um familiar de Paulo Silas, que era também seminarista.

O jornalista se destacou no extinto Jornal de Limeira por suas matérias investigativas. Ele também teve passagens pela Rádio Maginficat, onde comandou um programa matinal, pela Câmara de Limeira, onde atuou como assessor parlamentar, além de ter atuado no gabinete da Prefeitura de Limeira, durante o governo Mario Botion (PSD).

Paulo Silas deixa os pais João Carlos Corte Fonseca e Marília Diniz Pinto Fonseca, além dos irmãos.
A Diocese de Limeira, por meio do padre Marcos Ramalho, divulgou nota sobre o falecimento. Leia abaixo:

Nota de falecimento – Seminarista Paulo Silas

Faleceu nesta noite (20/03/2020), em Limeira, aos 33 anos, o seminarista Paulo Silas Corte Fonseca.

Paulo Silas, como era conhecido, era formado em jornalismo, pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca), e Pós-Graduado em Jornalismo Contemporâneo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Trabalhou como Assessor de Imprensa na ARIL – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (2007 e 2010), como repórter investigativo no extinto Jornal de Limeira (2013-2016), colaborando, ainda, com o jornalismo da Rádio Magnificat FM (2014-2015), onde comandou um programa matinal, pela Câmara de Limeira.

No último bimestre de 2015 teve a oportunidade de vivenciar um estágio na Santa Sé, em Roma. Ali, por três meses, pode conhecer a rotina da redação brasileira da Rádio Vaticano, produzindo matérias para o site e para a rádio Vaticano. Retornando a Limeira, expressou aos seus amigos mais próximos o desejo de assumir a vocação sacerdotal.

Católico desde sempre, Paulo Silas sempre participou de grupos de jovens, grupos de oração. Tinha profunda devoção a Nossa Senhora Aparecida e a São Pio de Pietrelcina. Acometido por um câncer, há muitos anos, Paulo sempre demonstrou muita fé e muito desejo de servir a Deus. Em 2019, mesmo com algumas limitações devido ao seu estado de saúde, entrou para o Seminário Diocesano “São João Maria Vianney”, em Campinas, iniciando os seus estudos filosóficos na PUC-Campinas.

O seminarista Paulo Silas será velado na Quase-Paroquia de Santo André Apóstolo, comunidade a qual ele estava ligado. O corpo chegará à igreja nesse sábado, 21/03, às 6h. Das 6h às 8h, haverá um momento reservado para a família. A partir das 8h, o velório será aberto para a visitação popular. Às 13h, o cortejo sairá da Igreja Santo André Apóstolo para o enterro, às 14h, no Cemitério da Saudade.

Paulo Silas deixa os pais João Carlos Corte Fonseca e Marília Diniz Pinto Fonseca, além dos irmãos.

Pe. Marcos Ramalho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.