Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Consórcio que opera radares em Limeira nega ligação com Cobrasin

Através de nota, grupo afirmou ainda que nenhum dos sócios tem qualquer relação com a empresa responsável pelo processamento das multas na cidade


Por Danilo Janine Publicado 15/01/2020
Divulgação/Prefeitura de Limeira

O Consórcio Limeira + Segura, formado pelas empresas Velsis e Sentran, responsável pela operação dos radares em Limeira negou que tenha qualquer tipo de ligação com a Cobrasin, empresa responsável pelo processamento das multas na cidade.

Através de nota, o consórcio afirmou que “em resposta à matéria veiculada pela Rádio Bandeirantes (e pela Educadora) em 14 de janeiro, informamos que as empresas, individualmente, ou o Consórcio Limeira + Segura ou ainda seus sócios não têm qualquer relação societária com a Cobrasin ou seus sócios. As atividades são completamente distintas, executadas por contratos assinados de forma independente e em períodos distintos um do outro.”

A nota citou ainda que “os radares em operação estão em total conformidade, com a  respectiva sinalização e devidamente aferidos visando a segurança no trânsito, que é o objetivo maior do nosso trabalho.”

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Consórcio Limeira + Segura é formado pelas empresas Velsis e Sentran, a primeira com atuação em todo o Brasil e inclusive no exterior há mais de 15 anos, e a segunda com presença  no estado de São Paulo, há mais de 20 anos, ambas pautadas pela transparência e lisura em suas operações.

Na cidade de Limeira, o Consórcio Limeira + Segura  presta serviços de instalação, gestão e manutenção de radares.

Em resposta à matéria veiculada pela Rádio Bandeirantes em 14/01/20, informamos que as empresas, individualmente, ou o Consórcio Limeira + Segura ou ainda seus sócios não têm qualquer relação societária com a Cobrasin ou seus sócios. As atividades são completamente distintas, executadas por contratos assinados de forma independente e em períodos distintos um do outro.

Destacamos que a quantidade e localização dos equipamentos são determinados pela Prefeitura de Limeira a partir de estudos técnicos regulamentados pelo Denatran.

Informamos que os radares em funcionamento na cidade de Limeira hoje estão em total conformidade, com a  respectiva sinalização e devidamente aferidos visando a segurança no trânsito, que é o objetivo maior do nosso trabalho.

Vale ressaltar também que não existe no Brasil remuneração vinculada a quantidade de multas razão pela qual inexistiria qualquer motivação para este tipo de incentivo.

Diante disso, as empresas colocam-se à disposição da imprensa e das autoridades e de toda a cidade de Limeira para esclarecer e elucidar os fatos que são alheios ao nosso conhecimento ou controle por se tratar de funcionário de terceiros.

Por fim, lamentamos que em tempos de fake news, e do poderio das redes sociais, esse tipo de conduta irresponsável acabe por prejudicar reputações – nocivas à verdade dos fatos, resultando na divulgação de notícias não apuradas e confundindo a opinião pública prestando um grande desserviço à população.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.