Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conheça Glaucio Lopes, o cantor limeirense que faleceu após afogamento no RJ nesta segunda (24)

"O eu te amo era sua frase favorita", citou Eduardo e Rafael, em homenagem ao jovem artista de Limeira


Por Ana Paula Rosa Publicado 25/02/2020
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O limeirense Glaucio Lopes, 28 anos, estava em uma carreira crescente na música, que foi interrompida por um acidente em Paraty (RJ), após afogamento nesta segunda-feira (24). A história que fica é de sucesso, com mais de 11 mil seguidores no Instagram, abertura de shows para a Estereosom e Record, gravação de DVD, entre outras conquistas.

Nascido em Limeira, ele começou a cantar ainda criança. Com o foco no estilo sertanejo universitário, tinha 2 músicas gravadas.

Anos mais tarde teve seu primeiro projeto profissional: a banda Vertygem. Com ela, fez várias apresentações como o Projeto Ressoar da Rede Record de Televisão, comandada pelo apresentador Geraldo Luis em um evento com público de mais de 11 mil pessoas. À época, a banda Vertygem foi escolhida entre as 10 melhores bandas da cidade.

Participou do projeto Seis e Meia em Limeira, além de fazer shows em casas noturnas e programas nas TVs locais. Dedicava-se também a trabalhos voluntários para entidades limeirenses.

Anos mais tarde, resolveu seguir carreira solo dando início ao projeto acústico. Nessa época teve a oportunidade de dividir o palco com Gusttavo Lima em duas canções, que não hesitou em elogiar Glaucio pelo seu talento vocal.

Lançou seu 1º CD, intitulado Glaucio Lopes (Me Deixe Sonhar) em 2014. Durante sua carreira teve a chance de compartilhar o microfone com sua ídola Sandy, além de Henrique e Juliano, Marcos e Belutti e Daniel.

Glaucio então gravou seu primeiro DVD em outubro de 2019. E somou em sua carreira, vários parceiros e amigos do meio musical, como Eduardo e Rafael, que lamentaram a perda nas redes sociais.

Confira a homenagem de Eduardo e Rafael à Glaucio Lopes:

E que toda essa alegria , autenticidade, e verdade @glauciooficial irradie o céu . Descanse em paz parceiro #Gratidão por cada momento de alegria. Obrigado por todo carinho e respeito que sempre teve por nós! ??❤️
Sempre muito querido por todos a sua volta, ele não deixava de demonstrar seu amor por sua família, amigos e fãs.
O Eu te amo era sua frase favorita.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.