Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cão rejeitado por ser surdo é adotado por jovem também surdo

João vive em um apartamento com mais três colegas surdos e todos ficaram comovidos com a história do pet e apoiaram a adoção


Por Redação Educadora Publicado 19/01/2020
Cão rejeitado por ser surdo é adotado por jovem também surdo
Reprodução

O cão Pirata foi colocado para a adoção algumas vezes e, infelizmente, foi devolvido por todas as famílias pelas quais passou.

A surdez do animal foi o que motivou às devoluções. Mas um tutor para lá de especial e um final feliz aguardavam o Pirata.

A Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea) recebeu um pedido especial de adoção solicitando por Pirata. No e-mail enviado a organização, o novo tutor, João Gabriel Ferreira, contou que também era surdo e pretendia dar muito amor ao cachorrinho. O estudante relatou ainda que já tinha uma cadelinha que reconhece a língua de sinais.

João decidiu adotá-lo pois viu a história nas redes sociais da Dibea e ficou comovido com toda a situação. Além disso, João vive em um apartamento com mais três colegas surdos e todos apoiaram a adoção. Agora, Pirata (ele ganhou um novo nome: Jögan) tem um lar definitivo cercado de amor.

O próximo passo de João é ensinar ao cão alguns comandos básicos por meio da língua de sinais.

ASSISTA:

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.