Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Voz do ex-presidente Lula chega ao Waze

Imitação do ex-presidente anima-se ao orientar os condutores: "Vire à esquerda, companheiro!"


Por Redação Educadora Publicado 06/12/2019
Foto: Agência Brasil

Uma imitação da voz do ex-presidente Lula está agora disponível no Waze, principal aplicativo de GPS usado por motoristas. Até bem pouco tempo, quem usava o aplicativo Waze, que dá informações sobre rotas a partir da localização do celular do usuário, tinha duas opções de vozes no Brasil: o Mário e a Alessandra. Recentemente foram incluídas vozes da dupla de desenho animado Scooby Doo e Salsicha.

Agora, o menu de vozes sugere também a de Luiz Inácio Lula da Silva (é com Z que se escreve, Waze). O “vire à esquerda, companheiro” é dito com voz firme, forte, altiva. Ao chegar ao destino, a motorista ouviu um “parabéns” do ex-presidente.

Uma vez instalada, a voz “Lula” dá os mesmos comandos que voz padrão do app. Quando há alguma viatura por perto, o petista redobra a preocupação com o motorista: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”. Com o trajeto já calculado, Lula faz um convite ao usuário antes de seguir viagem: “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção!”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.