Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Você me deixou o presente mais lindo’, diz viúvo após morte de mulher no parto, em SP

"Quando é que a saudade vai passar?", questiona Igor Aparecido Pereira, cuja companheira, Ana Paula Saqui de Paula, de 18 anos, morreu horas após dar à luz a filha deles em Boituva (SP)


Por Redação Educadora Publicado 03/05/2019
Reprodução (Redes Sociais)

“Quando é que a saudade vai passar?”, questiona Igor Aparecido Pereira, cuja companheira, Ana Paula Saqui de Paula, de 18 anos, morreu horas após dar à luz a filha deles em Boituva (SP). Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita. A delegacia do município investiga o ocorrido.

O pai da recém-nascida relatou que Ana Paula deu entrada no Hospital São Luiz no dia 25 sentindo dores e, após ser medicada, foi para casa. No entanto, por volta das 4h30 do dia seguinte, voltou à unidade, sendo internada com nove centímetros de dilatação.

No início da tarde no dia 26, houve tentativa de parto normal, mas a mulher pediu que fosse realizada uma cesariana. Consta no boletim de ocorrência que não seria possível aplicar anestesia até as 16h. Por isso, a médica que atendia a paciente decidiu usar um fórceps para possibilitar o nascimento do bebê. No final do procedimento, Ana Paula sofreu hemorragia. O hospital concluiu que ela deveria ser transferida para Sorocaba, mas a paciente não resistiu e morreu no caminho.

O companheiro dela ficou desolado. Em publicações no Facebook, Igor escreve mensagens de despedida para Ana Paula, em que ressalta que cuidará da filha deles dois.

“Quando é que a saudade vai passar? Como queria você aqui do meu lado. Era pra você estar aqui me ajudando a criar a estrelinha, mas você se foi. Te amo muito, amor, e sempre vou te amar. Mas eu te prometo – e você sabe que eu tô falando a verdade porque você tá vendo tudo aí de cima – que eu vou cuidar muito bem da nossa filha e muito obrigado pelo presente que você nos deu. Ela é muito linda e é a sua cara”, afirmou Igor em um dos posts.

O rapaz também agradeceu pelos momentos compartilhados com a mãe da sua filha.

“Você me fez um homem melhor, você me mostrou o que é amar e você me deixou o presente mais lindo do mundo. Obrigado por tudo que você me proporcionou. Vou cuidar da nossa filha. Agora estamos sofrendo muito porque não queríamos que você se fosse, mas ninguém sabe o plano de Deus”, escreveu Igor. “Estella é linda e é a sua cara, amor, linda linda linda. Ela te ama muito e estamos todos com você. Que Deus tenha você aí do lado dele e que você vigie nossa filha daí de cima porque você é um anjo, é um anjo que viveu entre aqui com a gente e agora voltou pra sua casa”.

A morte da jovem também causou grande comoção na cidade. Os vereadores Adilson Eletricista, Haroldo Barbosa, Rodrigo Calzzetta, Nelson da Farmácia, Cida do Orley e Nei Bom protocolaram na terça-feira um pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis falhas no atendimento que ela teve no hospital. Para isso, eles se basearam em relatos da família e em detalhes do boletim de ocorrência. A CEI deve ser formada na próxima sessão ordinária na próxima segunda-feira.

A Fundação Luiz João Labronici, mantenedora do Hospital São Luiz desde dezembro de 1963, em função do falecimento de uma parturiente na data de 26 de abril de 2019, vem por meio da presente nota de esclarecimento informar que tomou providências imediatas no sentido de apurar os fatos, por meio de Sindicância Administrativa interna.

Esclarece que deu início à oitiva dos colaboradores do nosocômio (médicos, enfermeiros, etc) na data de 29 de abril de 2019, da qual está participando a advogada da família da parturiente, dra. Erica Cristiane Bonfatti Polli De Oliveira.

A Fundação Luiz João Labronici, que realiza em média 700 partos por ano, reforça que o ocorrido se tratou de um fato isolado, bem como que, ao longo de sua história, sempre procurou zelar pelas boas práticas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.