Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo mostra homens mexendo em coluna 1h antes de prédio desabar em Fortaleza

As imagens mostram pessoas mexendo em colunas da estrutura do prédio cerca de uma hora antes de ele ruir


Por Folhapress Publicado 18/10/2019
Foto: Divulgação/ Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

A Polícia Civil do Ceará conseguiu vídeo de câmera de segurança do Edifício Andrea, prédio residencial de sete andares que desabou em Fortaleza na terça-feira (15). As imagens mostram pessoas mexendo em colunas da estrutura do prédio cerca de uma hora antes de ele ruir.

As cenas serão usadas na investigação –até o momento 17 pessoas já foram ouvidas, entre moradores, vizinhos e testemunhas. Até o momento foram confirmadas seis mortes, sete foram resgatadas com vida e quatro pessoas continuam desaparecidas.
Moradores e pessoas que frequentavam o local relatam que o prédio já apresentava problemas havia 14 anos e que as falhas na estrutura eram evidentes.

As imagens mostram homens próximo a colunas, na área externa do edifício. Segundo documentação registrada na prefeitura da capital cearense, uma reforma teria sido iniciada um dia antes, segunda (14), para recuperar a construção e pintura do imóvel.
A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), segundo o presidente do CREA-CE ( Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará), Emanuel Maia Mota, foi feita de maneira simples e sem maiores detalhes da obra. A polícia apura se a reforma pode ter causado o desabamento.

ASSISTA:

A imagem da câmera de segurança começa 9h30, quase uma hora antes do desabamento. Homens aparecem conversando próximo a colunas. Às 10h08, cerca de 20 minutos antes do colapso, o vídeo mostra, à esquerda, pedaços de concreto voando e a sombra de um martelo se movimentando, como se alguém tivesse quebrado alguma parte da estrutura.
Ao menos três homens continuam circulando pelo local e às 10h28, que é o horário em que a polícia trabalha para o desabamento, aparece uma mulher na imagem. A investigação apura se a síndica Maria das Graças Rodrigues, 53, que está desaparecida, estava naquele local no momento do desabamento.

O vídeo se encerra com a queda de destroços, do lado direito, o que pelo horário indica o momento do colapso.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.