Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo: Jovem salva criança de 5 anos de ataque de pitbull

Criança estava com babá quando foi atacada. Dono do animal ainda não apareceu.


Por Redação Educadora Publicado 23/12/2019

Um morador do Parque Anchieta, zona norte do Rio de Janeiro, tem sido considerado um herói pelos vizinhos desde a última quinta (20). Patrick do Céu, de 20 anos, salvou uma criança de apenas cinco anos do ataque de um pitbull em frente à casa onde mora.

Uma câmera de segurança registrou todo o ato de coragem. Ele não apenas lutou contra o animal, como conseguiu proteger o menino colocando ele em cima de um veículo estacionado no local.

Apesar dos elogios que tem recebido, o jovem refutou ao jornal Extra, o título de herói e diz que se lembrou da filha de dois anos enquanto tentava salvar a criança.

— Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto — contou o rapaz.

Patrick do Céu disse que pensou na filha Lara, de dois anos, quando decidiu salvar a criança (Foto: Arquivo Pessoal)Patrick do Céu disse que pensou na filha Lara, de dois anos, quando decidiu salvar a criança (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Alvo do ataque, a criança estava acompanhada da babá e andava em um patinete. O vídeo mostra que quando o cachorro avança, a mulher ainda tenta puxar o menino, sem sucesso. Patrick entra em cena neste momento. Ele consegue carregar a criança no colo, tenta afastar o cachorro com as pernas e corre para colocar o vizinho em cima do carro. O jovem ainda cai no chão, luta com o animal, e por fim consegue também subir no veículo, onde ambos aguardam por ajuda.

Patrick relata que o cachorro não pertence a nenhum morador da rua e chegou ao local sozinho no mesmo dia do ataque. Até o momento, o dono não foi identificado. Na quinta-feira, o animal seguiu a avó do jovem até a residência da família quando ela retornava de uma clínica. Patrick chegou a alimentá-lo e estava próximo do animal quando ele mordeu a criança.

ASSISTA:

 

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.