Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo flagra sobrevivente de Brumadinho engolido por lama

Homem aparece com o corpo soterrado no rejeito em imagens exclusivas obtidas pela Record TV Minas; vítima sobreviveu e voltou a trabalhar na Vale


Por Redação Educadora Publicado 24/01/2020
Leandro Borges Cândido (Reprodução/Redes Sociais)
Um vídeo mostra um funcionário da Vale com o corpo completamente soterrado pela lama logo após o rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Mesmo tendo sido engolido pela onda de rejeitos, o homem sobreviveu. A gravação divulgada quase um ano após a tragédia foi feita por outros trabalhadores que conseguiram se salvar e encontraram o colega de trabalho. Leandro Borges Cândido é um dos homens que estavam no trator levado pelos rejeitos dentro de uma área de produção da mina.No vídeo, só é possível perceber que Cândido está vivo por causa de um suave movimento da cabeça feito logo no início da cena.

Os funcionários estavam em uma área conhecida como beira. No local, o minério de ferro saía dos caminhões para ser colocado em locomotivas.

O colapso da barragem B1 completa um ano neste sábado (25) e, até o momento, 11 das 270 vítimas seguem desaparecidas. ASSISTA:

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.