Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo de salto de baleia jubarte que viralizou foi feito no Rio por grupo de canoístas

Pessoas que faziam um mergulho captaram, muito próximas a elas, um salto de uma baleia jubarte.


Por Redação Educadora Publicado 20/06/2019

Um vídeo que tem circulado pelo WhatsApp mostra uma cena emocionante. Pessoas que faziam um mergulho captaram, muito próximas a elas, um salto de uma baleia jubarte.

A surfista e instrutora de yoga Marcela Carrocino publicou o vídeo em suas redes sociais informando que o flagra aconteceu no Rio de Janeiro.  “Um verdadeiro presente de Moana avistar um belo salto de uma Jubarte tão de perto. Nossos corações transbordaram de emoção”, escreveu.

Quem captou a imagem, no entanto, foi Leo Lorang, que comandava o leme da embarcação, segundo informou reportagem do jornal O Globo.

O canoísta de 42 anos contou que a baleia se aproximou e deu dois saltos diante do grupo de sete pessoas, formado por alunas de canoagem, que passeava pelas águas da Laje do Gardenal, na Barra da Tijuca.

“Foi radiante. Ela sabia que a gente estava ali. Já vi baleias várias vezes, mas nunca tão de perto como ontem. Ela estava, no máximo, a cinco metros de distância da gente. Mas nadava bem suave e não nos colocou em risco em nenhum momento”, afirmou Lorang.
Segundo o canoísta, baleias e golfinhos são comuns naquela parte do litoral carioca. Só em 2019, foram, pelo menos, três ocorrências, sempre entre 6h e 8h.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.