Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo de homem que ajudou idosa a atravessar a rua durante chuva no Rio viraliza

Exemplo de gentileza foi gravado no bairro do Leme. Alguns internautas criticaram a reação da mulher, por não ter esboçado gestos de agradecimento.


Por Redação Educadora Publicado 11/04/2019

Em meio à destruição, ao caos e aos alagamentos ocasionados pela chuva que atinge o Rio de Janeiro desde segunda-feira (8), uma cena registrada em um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um exemplo de gentileza ao próximo no bairro do Leme, na Zonal Sul da cidade. Uma publicação do vídeo no Facebook contava com mais de 600 mil visualizações e 13 mil compartilhamentos no começo desta tarde.

As imagens dividiram opiniões. Enquanto alguns internautas saudaram a iniciativa do homem, outros criticaram o que consideraram falta de gratidão da idosa, que não esboçou gestos de agradecimento. Houve quem associou a cena ao racismo no Brasil.

[yotuwp type=”videos” id=”X1GNmA2DVFk” ]

 

No vídeo, é possível ver um homem, conhecido como Capoeira, segundo o Gshow, ajudando uma idosa a atravessar a rua sem precisar molhar os pés na água que enchia a via. Para ajudar, ele utilizou duas caixas plásticas para que a mulher pudesse subir, como se fosse uma espécie de ponte móvel. Conforme a senhora dava pequenos passos por cima de uma, ele imediatamente colocava a outra em frente para que ela continuasse seu caminho até o outro lado da rua.

Em entrevista ao jornal O Globo, a aposentada contou que, apesar das imagens mostrarem ela saindo sem olhar para trás, recompensou a atitude de Capoeira.

— Agradeci muito a ajuda dele. Dei R$ 4, queria dar mais. Nem o conhecia, mas ele foi o responsável por eu ter chegado em casa em paz – ressaltou.

Comovida pela atitude do homem, Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, resolveu homenageá-lo durante o programa exibido nesta quarta-feira (10).

— Daqui, a gente não conseguiu ouvir o muito obrigado daquela senhorinha ali. Mas a gente agradece em alto e bom som: obrigada, Capoeira. Por, no meio desse caos, nos dar esse presente, uma lição de generosidade, educação, gentileza e cuidado com o outro. Capoeira não só fez a gentileza como é a gentileza em pessoa — afirmou Ana, que disse querer conhecer Capoeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.