Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale traz 295 mil máscaras N95 da China

Mineradora também entregou ao governo 1,5 milhão de kits de teste rápido para identificar a Covid-19


Por Folhapress Publicado 12/04/2020
Foto: Shutterstock

A Vale informou neste domingo (12) que um primeiro lote com 295 mil máscaras de proteção individual N95 importadas da China aterrissou no Brasil na sexta (10). Os equipamentos foram transportados em um avião cargueiro contratado pela mineradora e serão doados ao governo.

Ao todo, a companhia encomendou 2,54 milhões de máscaras N95, que são recomendadas para profissionais de saúde que estão atendendo os pacientes da Covid-19 por terem elevada capacidade de filtragem de partículas
Além disso, a empresa vai trazer 3,6 milhões de máscaras cirúrgicas descartáveis, 216 mil luvas, 450 mil aventais e 2,25 mil óculos de proteção. A estimativa é que todos os equipamentos estejam no Brasil até maio.

Parte dos equipamentos já chegou ao Brasil. Na quinta (9), um avião comercial trouxe cinco milhões de unidades. A mineradora também entregou ao governo 1,5 milhão de kits de teste rápido para identificar a Covid-19. Outros 3,5 milhões ainda serão importados da China.

“Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, disse, em nota, o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.