Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vacina contra o coronavírus produzida em SP estará disponível 2021 gratuitamente no SUS

Já há 9 mil voluntários que começarão a ser testados a partir do próximo mês


Por Renata Reis Publicado 11/06/2020
Foto: Reprodução/Vídeo

O governador, João Doria (PSDB), anunciou no início da tarde desta quinta-feira (11) a produção de vacina contra o coronavírus. A vacina estará disponível no primeiro semestre de 2021, até junho do próximo ano, de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro.

Segundo ele, a produção foi possível por meio de um acordo assinado na quarta (10) por ele com um gigante chinês, o laboratório internacional Sinovac Biotech, que atuará em parceria com o Instituto Butantan. Tanto o Butantan quando o laboratório chinês terão o domínio da vacina, que será produzida em larga escala.

Doria disse que há 100 vacinas em desenvolvimento no mundo, mas apenas 10 estão liberadas para fase de testes em seres humanos, e a que começará ser produzida em São Paulo é uma delas.

Já há 9 mil voluntários que começarão a ser testados a partir do próximo mês. “Milhares já perderam suas vidas. Milhões foram infectados. Hoje é um dia histórico. Acreditamos na ciência brasileira”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.