Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Universidades públicas do estado terão aulas suspensas a partir de terça-feira (17)

A medida foi tomada por conta das novas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde


Por Redação Educadora Publicado 13/03/2020
Foto: Divulgação/USP

O CRUESP (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) emitiu comunicado oficial na noite desta sexta-feira (13), informando que USP, Unicamp (universidade já havia se posicionado nesta quinta-feira) e Unesp terão as aulas presenciais suspensas a partir da próxima terça-feira (17). A medida foi tomada por conta das novas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde referentes à epidemia de Covid-19, o novo coronavírus.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Comunicado Cruesp

Considerando as novas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde referente à epidemia de Covid-19, divulgadas nesta data em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, o Cruesp informa que:

1) As três universidades públicas do Estado de São Paulo continuarão a fazer todos os esforços para reduzir a taxa de aumento da doença no Estado de São Paulo;

2) Aulas presenciais continuarão suspensas na Unicamp e serão suspensas na USP e Unesp a partir de 17/03/2020. A situação será avaliada continuamente e a data de retorno das aulas presenciais será anunciada oportunamente;

3) Recomendações específicas para a comunidade universitária de cada Instituição estão sendo amplamente divulgadas em respectivos portais;

4) Além da participação fundamental no sistema de saúde do Estado de São Paulo, com assistência à população por meio do SUS, as Universidades estão estimulando seus programas de pesquisa para acompanhar a evolução da epidemia e buscar melhorias no diagnóstico e tratamento.

Ressaltamos que comitês técnicos foram criados nas três universidades para acompanhar a situação e a evolução da epidemia.

Campinas, 13 de março de 2020

Marcelo Knobel
Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.