Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Toffoli diz que imprensa tem atuação impecável na crise do coronavírus

Mais cedo, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães


Por Folhapress Publicado 18/03/2020
Toffoli diz que prisão de Lula foi 'armação'
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, elogiou a atuação da imprensa na noite desta quarta-feira (18) durante entrevista coletiva ao lado do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

A declaração ocorreu após reunião entre os dois chefes de Poderes e outros representantes da Justiça e do Ministério Público no Palácio do Planalto.

“[Agradeço] a imprensa que tem tido uma atuação impecável em auxiliar nas informações necessárias à prevenção da sociedade quanto a esse drama que todos nós passamos”, disse.

Mais cedo, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães, colunista de O Estado de S. Paulo, e chamou a profissional de “mentirosa”.

Vera publicou em suas redes sociais, na terça (17), uma mensagem dizendo que Bolsonaro, diante da crise do coronavírus, deveria desconvocar manifestações que estavam sendo chamadas por WhatsApp para o dia 31 de março (aniversário do golpe de 1964), em frente a quartéis.

“A jornalista Vera Magalhães, que foi uma mentirosa e sem qualquer compromisso com a verdade, está divulgando que eu farei um movimento 31 de março na frente dos quartéis. Esse tipo de profissional não merece respeito por parte de nós, da gente aqui no Brasil. Lamento a jornalista Vera Magalhães estar divulgando uma fake news”, disse Bolsonaro, que sugeriu ainda a convocação da jornalista na CPI das Fake News.

Em nota, o jornal repudiou as declarações do presidente. “Infelizmente, o presidente não respeitou os fatos. A jornalista não publicou, nem no BR Político, nem em sua coluna, nem em suas contas nas redes sociais, que o presidente ‘faria um movimento’ no dia 31 de março”, disse. “Continuamos dedicados à nossa missão de oferecer à sociedade brasileira conteúdo de qualidade e no combate das fake news, ainda mais num momento tão crítico como o atual’, afirmou o jornal.

Bolsonaro tentou costurar um encontro entre os Três Poderes desde a noite de terça (17). Apenas o presidente do STF, porém, compareceu.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), teve o resultado de um teste para coronavírus positivo nesta quarta, de acordo com sua assessoria.

Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que estava com a agenda cheia e que não compareceria ao Palácio do Planalto só “para a fotografia”, sem uma pauta definida.

Além de Toffoli, participaram do encontro com Bolsonaro o procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), José Múcio, o advogado-geral da União, André Mendonça, e o ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.