Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sikêra Júnior diz que Facebook censurou sua página na rede social

O motivo do bloqueio da página não foi revelado pelo apresentador


Por Folhapress Publicado 02/04/2020
Sikera Junior
Foto: Reprodução/TV Arapuan

O apresentador do Alerta Nacional da Rede TV, Sikêra Júnior, afirmou via Instagram e Twitter que o Facebook censurou sua página na rede social, por volta do meio da tarde desta quarta-feira (1º).

Na imagem compartilhada pelo apresentador, uma mensagem do Facebook diz que “sua página foi tirada do ar”, por motivos de uma atividade recente que “não segue as políticas das páginas do Facebook”.

O motivo do bloqueio da página não foi revelado pelo apresentador. “O nome disso é medo. O Sikêra Jr vem falando o que a lacrolândia odeia”, escreveu um dos seguidores.

Em reposta ao tuíte de Sikêra, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) escreveu: “Estamos loucos e os certos são os queimadores”. Na manhã desta quinta-feira (2), a página de Sikêra Júnior estava no ar e em atividade.
POST DE JAIR BOLSONARO APAGADO

Nesta segunda-feira (30), após o Twitter apagar um tuíte de Jair Bolsonaro, foi a vez do Facebook tirar uma publicação do presidente de sua plataforma, por entenderem que ela cria “desinformação” que pode “causar danos reais às pessoas”.

A postagem é de um dos vídeos do passeio que o presidente fez no Distrito Federal neste domingo (29), criando aglomeração e contrariando seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou que as pessoas ficassem em casa como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

O vídeo também foi apagado do Instagram, rede social que pertence ao Facebook. “Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”, diz a empresa em nota.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.