Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sesi lança guia para apoiar empresas a retomar atividades em tempos de covid-19

Guia foi elaborado por médicos do trabalho, epidemiologistas, engenheiros de saúde e segurança no trabalho, psicólogos e outros especialistas


Por Estadão Conteúdo Publicado 16/06/2020
Foto: Reprodução

O Serviço Social da Indústria (Sesi) lançou um protocolo para ajudar as empresas na retomada das atividades produtivas em tempos de pandemia da covid-19. O guia foi elaborado por médicos do trabalho, epidemiologistas, engenheiros de saúde e segurança no trabalho, psicólogos e outros especialistas do Sesi.

O protocolo reúne recomendações e melhores práticas referendadas por órgãos nacionais e internacionais de saúde para orientar as empresas nos planos de retorno e aumento gradual e seguro das atividades.

“O Sesi se debruçou sobre as melhores práticas que estão sendo adotadas por governos e pelas empresas ao redor do mundo para a preservação da saúde do trabalhador durante a pandemia de covid-19, ao mesmo tempo em que se busca a manutenção de emprego e renda. O protocolo reforça a necessidade de empresas seguirem as recomendações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades locais para o efetivo combate à contaminação pela covid-19”, afirma o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

O documento está disponível gratuitamente no Portal da Indústria e as recomendações contidas nele oferecem, segundo a CNI, parâmetros para que as empresas realizem adequações no ambiente de trabalho visando à máxima proteção da saúde do trabalhador. O guia tem orientações, por exemplo, sobre novos layouts dos espaços de trabalho, novas rotinas, medidas de higiene e limpeza e serviços de saúde.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.