Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretário da Educação do Rio é preso em acusado de desvios em contratos públicos

Ele cumpre prisão domiciliar, já que apresentou teste positivo para covid-19


Por Folhapress Publicado 11/09/2020
Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura do Rio

Foi preso nesta sexta-feira (11) o secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, durante operação que investiga fraudes em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio.

Ele cumpre prisão domiciliar, já que apresentou teste positivo para covid-19.

Segundo sua assessoria de imprensa, Pedro Fernandes ficou indignado com a ordem de prisão. “O advogado dele vinha pedindo acesso ao processo desde o final de julho, mas não conseguiu. A defesa colocou Pedro à disposição das autoridades para esclarecimentos na oportunidade. No entanto, Pedro nunca foi ouvido e só soube pela imprensa de que estava sendo investigado por algo que ainda não tem certeza do que é”.

Ainda segundo a assessoria, “Pedro confia que tudo será esclarecido o mais rápido possível e a inocência dele provada”.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, o desvio pode ter chegado a R$ 30 milhões.A Operação Catarata investiga irregularidades na Fundação Estadual Leão 13 durante os governos Pezão e Sérgio Cabral.

À época, Fernandes ocupava a Secretaria Estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social. Já Cristiane foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio durante o governo de Eduardo Paes.

Em sua segunda fase, a Operação Catarata atinge indiretamente o governador em exercício, Cláudio Castro.

Deflagrada a partir de dados apurados pela CGE (Controladoria-Geral do Estado) e compartilhados com a Polícia Civil, a operação levou à prisão de 7 pessoas em sua primeira fase. Dessas, um era ex-funcionário de Castro na Câmara, e outro, amigo do vice-governador.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.