Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Saúde confirma 1.382 mortes e 12.581 novos casos em 24 horas

O Conass (Conselho Nacional de Secretários Estaduais) lançou hoje um site oficial com dados completos sobre a pandemia do coronavírus, a partir de registros de cada estado


Por Folhapress Publicado 07/06/2020

Em sua mais recente atualização sobre o coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde informou que foram confirmados nas últimas 24 horas 12.581 novos casos e 1.382 óbitos. Somados esses aos números dos outros dias, o Brasil tem hoje 685.427 pessoas diagnosticadas e 37.312 mortes. Além dos registros, o Ministério da Saúde recuou após ocultar dados essenciais, como os números totais de casos e mortes, no site oficial.

A pasta anunciou que trará uma nova plataforma, ainda em desenvolvimento, referentes ao Brasil, regiões nacionais, estados, capitais/regiões metropolitanas — com os respectivos gráficos de evolução diária dos novos registros. O objetivo, segundo a pasta, é que os registros estejam disponibilizados nos próximos dias em uma página interativa que possa trazer os “resultados desejados pelo usuário”.

“Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença”, argumentou o governo. O prazo de 24 horas não se refere ao período em que as pessoas apresentaram sintomas ou vieram a óbito, mas o dia em que os casos passaram a constar do balanço do governo federal. O número de pessoas recuperadas da infecção hoje, segundo os dados oficiais, é de pelo menos 277.149.

Site paralelo

O Conass (Conselho Nacional de Secretários Estaduais) lançou hoje um site oficial com dados completos sobre a pandemia do coronavírus, a partir de registros de cada estado.

Diferentemente dos dados entregues pelo governo federal, o portal será atualizado diariamente às 18h. João Gabbardo, ex-secretário executivo do então ministro Luiz Henrique Mandetta e atual chefe do centro de combate à covid-19 em São Paulo, confirmou ao UOL que o portal reunirá dados de todos os estados brasileiros.

Segundo os dados mais recentes, de hoje, o Brasil tem 690.928 casos confirmados — 18.082 de ontem para hoje. Já o número de mortes chegou a 36.437, sendo que 507 foram notificados nas últimas 24 horas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.