Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recuperado após quarentena, David Uip reaparece em coletiva ao lado de João Doria e se emociona

Médico infectologista tinha testado positivo para Covid-19 e estava afastado de suas funções desde o dia 23 de março


Por Danilo Janine Publicado 06/04/2020
Foto: Reprodução/YouTube/Governo do Estado de São Paulo

Recuperado após um período de quarentena, o médico infectologista, David Uip, reapareceu em coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Como testou positivo para coronavírus (Covid-19), o médico estava afastado de suas funções desde o dia 23 de março. Ele já tinha ao trabalho na sexta-feira (3).

Coordenador do Centro de Contingenciamento contra o Coronavírus em São Paulo, David Uip se emocionou ao falar na coletiva. “Não é brincadeira. Por favor, aqueles que estão subestimando, achando que não é nada ou que é pouco, eu desejo ardentemente que adoeçam. É um sofrimento muito grande”, comentou.

O médico infectologista também usou frases de efeito para justificar o isolamento social promovido pelo governado paulista. “Para que os senhores entendam em que está galgado o governo do Estado de São Paulo para tomar as decisões que estão sendo tomadas”, disse Uip, após pedir para especialistas participarem da coletiva.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.