Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rabino Henry Sobel morre nos EUA vítima de um câncer no pulmão

A informação foi confirmada pelo rabino Michel Schlesinger, que sucedeu Sobel à frente da Congregação Israelita Paulista (CIP)


Por Folhapress Publicado 22/11/2019
Divulgação

O rabino Henry Sobel, 75, morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Miami, nos EUA, onde vivia e se tratava de um câncer o pulmão. Ele será sepultado no domingo (24), em Nova York.

A informação foi confirmada pelo rabino Michel Schlesinger, que sucedeu Sobel à frente da Congregação Israelita Paulista (CIP). Schlesinger conta que Sobel fez cirurgia para a retirada do tumor “há alguns anos” e chegou a retirar uma parte do pulmão, “mas o câncer voltou”.

Ele passou também por um tratamento de quimioterapia. “Lutou bastante mas cada vez que eu o encontrava ele estava cada vez mais debilitado”, afirma o rabino.
Schlesinger afirma que Sobel foi uma pessoa “muito importante, fundamental na vida de tantas outras” e que será lembrado especialmente por “seu papel central na redemocratização do Brasil”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.