Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prioridade, escolas ficam fora de progressão de abertura da quarentena em SP

Governador João Doria (PSDB) e sua equipe ainda não apresentaram mais detalhes sobre como funcionará o retorno do setor educativo, que atualmente funciona à distância


Por Folhapress Publicado 27/05/2020
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (27) um novo plano para a reabertura gradual da economia do estado de São Paulo.


Mais uma vez setorizado e regionalizado, ele prevê uma graduação de atividades que podem progressivamente voltar a funcionar. A educação, assim como o transporte, é deixada de lado na escala.


Segundo o entendimento do governo, as escolas são setor que tem alto nível de vulnerabilidade econômica e, portanto, estão entre as prioridades, ao lado da economia criativa, salões de beleza, academias e restaurantes, por exemplo.


No entanto, na escala gradual da reabertura a educação é colocada junto ao comércio, como um serviço que não obedecerá às mesmas regras que os demais e com plano “a ser definido”.


Durante a apresentação, até a publicação desta notícia, o governador João Doria (PSDB) e sua equipe não apresentaram mais detalhes sobre como funcionará o retorno do setor educativo, que atualmente funciona à distância.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.