Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de São Paulo instalará pias em favelas contra o coronavírus

Ação quer ainda recolher informações para apontar quais são os locais que mais necessitam de doações de alimentos e kits de higiene


Por Folhapress Publicado 11/04/2020
Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Paulo instalará, a partir de segunda-feira (13), cem pias em pontos estratégicos de favelas e ocupações mais vulneráveis e sem infraestrutura urbana na cidade. A ação faz parte do combate a pandemia da Covid-19, já que lavar as mãos é uma das formas de ser prevenir contra o coronavírus.


Segundo a Sehab (Secretaria Municipal de Habitação), favelas como Alba e Vietnã (zona sul); Água Branca, Camarazal e Água Podre (zona oeste) e Viela da Bica (Zona Norte) receberão os 20 primeiros equipamentos para higienização. O projeto tem apoio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).


Os outros 80 pontos ainda estão sendo definidos pelo departamento social da secretaria. No centro da cidade foram instaladas 11 pias com água potável para lavagem das mãos.


A ação quer ainda recolher informações para apontar quais são os locais que mais necessitam de doações de alimentos e kits de higiene por meio da Campanha Cidade Solidária, parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de São Paulo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.