Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Niterói (RJ) fecha até praias para reduzir contágio

Eventos culturais e esportivos e feiras de artesanato e produtos orgânicos também foram suspensos


Por Folhapress Publicado 19/03/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio, anunciou nesta quarta (18) uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade, que já tem seis casos confirmados. Até as praias da cidade serão interditadas.

A cidade já havia determinado a suspensão das aulas na rede pública -a rede privada também antecipou férias. Nesta quarta estendeu as restrições a praias, shoppings, centros comerciais, quiosques e restaurantes.

Eventos culturais e esportivos e feiras de artesanato e produtos orgânicos também foram suspensos. A prefeitura suspendeu ainda concurso para a contratação de servidores para a Secretaria de Urbanismo.

“As medidas são duras, mas muito necessárias. A partir de amanhã , as forças públicas e a Vigilância Sanitária estarão nas ruas atuando no sentido de diminuirmos ao mínimo a circulação de pessoas”, escreveu o prefeito Rodrigo Neves (PDT) em uma rede social.

Segundo a prefeitura, os seis casos confirmados estão em isolamento familiar e sendo acompanhados para Fundação Municipal de Saúde. Todos estiveram em viagem no exterior. A cidade anunciou também a reserva de leitos na rede municipal para receber pacientes.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.