Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Policiais militares realizam parto dentro da estação Barra Funda

Policiais militares realizaram parto de mulher dentro do banheiro da estação de trens na capital


Por Redação Educadora Publicado 23/02/2020
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar trouxe ao mundo mais uma vida na tarde da última sexta-feira (21), na Estação Barra Funda, em São Paulo. O cabo Sérgio Alexandre de Oliveira e o soldado Heleno Inácio da Silva realizaram o parto que permitiu o nascimento do pequeno Isaque.

De acordo com o cabo, ele e seu colega foram acionados por seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informando que uma senhora estava em trabalho de parto dentro do banheiro.

Os policiais foram até o local, que já havia sido evacuado, e de depararam com a moça deitada no chão. “Realizamos os primeiros atendimentos e a criança nasceu bem”, relembra Oliveira.

Depois do nascimento do pequeno Isaque – nome que a mãe disse que daria ao filho – o resgate foi chamado e mãe e filho foram encaminhados à Santa Casa da região.

Essa é a primeira vez que o cabo atende uma ocorrência deste tipo e ele, que já é pai, ressalta a felicidade que está sentindo. “Em 17 anos de profissão é a melhor ocorrência da minha vida. Estou emocionado. O que estou sentindo é indescritível”, afirma.

Oliveira trabalha atualmente no Gabinete de Treinamento do Comando de Policiamento Rodoviário. Seu colega é integrante do 19° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.