Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PM Ambiental resgata 21 cães em Carapicuíba

Animais que sofriam maus-tratos foram recolhidos após denúncia anônima


Por Redação Educadora Publicado 23/02/2020
Foto: Divulgação/Polícia Militar ambiental

Policiais militares do 1° BPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) resgataram 21 cachorros que encontravam-se em situação de maus-tratos, na madrugada da última quinta-feira (20), em um imóvel situado na área rural do município de Carapicuíba.

A equipe recebeu uma denúncia anônima que alertava sobre a manutenção destes animais em situações precárias de cuidados e alimentação e se deslocou até o endereço apontado para averiguação com o apoio da equipe de zoonose municipal.

No local, foram recebidos por um indivíduo que franqueou a entrada dos policiais. Foram encontrados 18 cães adultos e três filhotes, todos acondicionados sem abrigo e alimentação adequadas e em condições precárias de higiene.

Todos os cães foram resgatados e encaminhados para entidade responsável. O indivíduo foi autuado por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações do Meio Ambiente de Carapicuíba.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.