Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Padre deseja morte de fiéis que não vão à missa por causa da pandemia

Religioso disse que ainda os idosos que pertencem ao grupo de risco e optam por ficar em casa, não possuem fé


Por Redação Educadora Publicado 25/08/2020

O padre Antônio Firmino, da Paróquia São João Batista, da cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, disse durante uma missa transmitida ao vivo pelo Facebook no último domingo (23), que os fiéis que não frequentam as missas por causa da pandemia deveriam morrer.

O religioso disse que ainda que os idosos que pertencem ao grupo de risco e optam por ficar em casa, não possuem fé. “Aí a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia… Porque tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, têm tudo e dizem: ‘Eu só vou na Igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, não é?”, disse o padre.

A declaração do pároco repercutiu nas redes sociais e rendeu inúmeras críticas. Após a repercussão negativa, o padre gravou um vídeo (veja abaixo) de esclarecimento. Nele, o padre se desculpa e chama o comentário de infeliz. “Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida”, afirmou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.