Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Onça-parda invade casa e foge pelos telhados em São Carlos, no interior de São Paulo

O animal foi encaminhado para o Parque Ecológico de São Carlos, onde passará por exames médicos para depois ser solto


Por Redação Educadora Publicado 19/04/2019

Ao acordar para colocar os cachorros no quintal, como faz diariamente, uma moradora de São Carlos, interior de São Paulo, percebeu um outro animal em sua casa. A princípio, achou que era um cão que viera da rua. Mas, quando chegou mais perto, percebeu que era uma onça-parda, felino que pode chegar a 70 quilos e atingir mais de dois metros de comprimento. As informações são do Uol.

A moradora acionou o Corpo de Bombeiros da cidade por volta das 8h. Quando constataram que era uma onça, a corporação acionou então a Polícia Militar Ambiental e funcionários do Parque Ecológico de São Carlos. Por conta do feriado, os veterinários e biólogos do parque demoraram cerca de três horas para chegar no local.

Até aquele momento, segundo os militares, o animal estava tranquilo. Com uma movimentação maior na casa, tanto de pessoas da região quanto dos funcionários do parque estavam chegando, a onça se esquivou, pulou o muro e caminhou por telhados e casas vizinhas, até ser atingida por um dardo tranquilizante na garagem de uma dessas residências.

Segundo os bombeiros, esse trabalho, por lei, pode ser feito apenas por um veterinário para que seja resguardada a integridade física do animal. Depois de tranquilizada, a onça foi encaminhada para o Parque Ecológico, onde passará por exames médicos para depois ser solta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.