Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulher compra iPhone 11 pela internet e recebe caixa com pedras

Ao invés do celular de última geração de quase R$ 4,5 mil, a goiana Mônatha Nogueira recebeu uma caixa com pedras. Erro foi da transportadora terceirizada


Por Folhapress Publicado 30/08/2020
Mulher compra iPhone 11 pela internet e recebe caixa com pedras
Foto: Arquivo Pessoal

Uma moradora de Goiânia (GO) foi surpreendida com uma caixa de pedras ao abrir a encomenda de um iPhone 11, comprado pela internet. Mônatha Nogueira recebeu na última quarta-feira (26) o pedido que havia feito pelo site das Casas Bahia cinco dias antes e diz ter ficado em estado de choque. O valor final do produto foi de R$ 4.338,90.

Ao abrir a embalagem, na portaria do prédio onde mora, ela percebeu o erro. A caixa do produto estava trocada por uma caixa de outra marca de aparelhos celulares (Motorola) e no interior dela havia apenas sacolas com duas pedras dentro.

Mônatha registrou tudo em imagens, na presença do porteiro do prédio, abriu um boletim de ocorrência e fez a reclamação junto ao Procon de Goiás.

Ao entrar em contato com a empresa do site, foram oferecidas a ela duas possibilidades: a devolução do dinheiro ou o reenvio da mercadoria. A consumidora preferiu insistir na mercadoria para assegurar o valor pago.

EXTRAVIO

Depois foi descoberto que o problema ocorreu no caminho entre a central de distribuição da transportadora terceirizada e a casa de Mônatha. A entrega foi feita por uma empresa contratada pela revendedora, ou seja, terceirizada.

A consumidora fez a reclamação e foi informada dos procedimentos. Todos os produtos passam por raio-x antes de saírem para verificar se no interior das caixas tem exatamente o que foi comprado pelos clientes. E isso foi feito com a encomenda dela, confirmando que a mercadoria estava correta.

A goiana relatou que “o porteiro interfonou no dia, eu desci logo, porque estava querendo muito o celular e já tinha vendido o outro que eu estava usando. Quando peguei a caixa, ela estava lacrada, sem nenhum sinal de violação, mas a nota fiscal que vem do lado de fora estava rasurada e com o plástico aberto”.

ENTREGA REALIZADA

As fotos e os vídeos feitos por Mônatha foram enviados para o atendimento das Casas Bahia no mesmo dia. A ela foi dito que alguém entraria em contato, o que acabou não acontecendo de imediato. Ela ligou novamente para saber como seria e um representante disse que o produto seria reenviado e que poderia chegar até o dia 15 de setembro.

‘MINHA PEDRA, MINHA VIDA”

Mônatha é adepta de compras pela internet, inclusive em sites internacionais, diz ter sido a primeira vez que algo de errado aconteceu com alguma encomenda.

Ela conta, por exemplo, que, quando casou, todos os eletrodomésticos e produtos de casa foram comprados no mesmo site e que não enfrentou nenhum problema.

A situação toda acabou virando piada e até memes entre os amigos dela. Um deles, Paulo Ruan Decaris, chegou a fazer figurinhas de WhatsApp com a foto de Mônatha segurando a pedra que recebeu e com as seguintes frases: “Minha Pedra, Minha Vida” e “Comprei um celular, veio uma pedra preciosa”. (com informações de UOL)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.