Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

MP realiza nova etapa de operação contra desvios na compra de respiradores

Ministérios Públicos do Rio (MP-RJ) e do Distrito Federal (MP-DFT) realizam nesta quarta-feira (17) mais uma etapa da operação


Por Estadão Conteúdo Publicado 17/06/2020
Imagem de Parentingupstream por Pixabay

Os Ministérios Públicos do Rio (MP-RJ) e do Distrito Federal (MP-DFT) realizam nesta quarta-feira (17), mais uma etapa da Operação Mercadores do Caos, iniciada em maio e que apura desvios de mais de R$ 18 milhões na compra de respiradores pulmonares para tratamento da covid-19.

A ação agora deflagrada visa cumprir dois mandados de prisão preventiva no Rio e outros nove de busca e apreensão, sendo quatro no Rio de Janeiro e cinco em Brasília. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital (Rio de Janeiro).

De acordo com a investigação, passados mais de dois meses da data prevista para a entrega dos respiradores – comprados emergencialmente e sem licitação – nenhum equipamento foi entregue pelas empresas, nem o dinheiro devolvido aos cofres públicos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.