Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre dono de cão que passou a noite na porta de hospital à espera dele

'Está uivando após a morte', diz uma protetora voluntária que está cuidando do Pitoco


Por Redação Educadora Publicado 19/01/2020

O morador de rua Nelson Francisco Cardoso, dono do cachorro Pitoco, que passou a noite na porta de um hospital à espera dele e chamou a atenção dos funcionários da unidade de saúde, morreu de infarto na sexta-feira (17), em Iacanga (SP).

Segundo uma protetora de animais da cidade, após a morte do dono, o cão está uivando muito.

Nelson foi encontrado morto em uma rua da cidade na sexta-feira. Ele foi socorrido, mas já chegou morto ao hospital. O enterro aconteceu na manhã deste sábado (18) no Cemitério de Iacanga.

De acordo com uma integrante do grupo “Anjos de Pata”, que é de voluntários para ajudar bichinhos da cidade, Pitoco foi visto na frente da casa onde ele e Nelson moravam.

 

Pitoco está sob cuidados de uma voluntária que leva comida e passou remédio contra carrapato nele. No entanto, desde a ausência de Nelson, ela diz que o cãozinho está inconsolável.

Agora, os voluntários estão em busca de alguém que possa adotar e dar carinho ao cachorro. Uma mulher já se dispôs a adotá-lo e vai passar pela adaptação durante essa semana.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.