Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mini cabra faz sucesso ao ser criada como cão

Família mora em um apartamento em Santos (SP) e cabritinha foi adotada como pet após ter um problema de saúde.


Por Redação Educadora Publicado 13/09/2019

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu criar dentro de um apartamento uma cabrita. O filhote tem apenas três meses e convive em harmonia não somente com seus donos, mas também com os outros três cachorros da família. O pet inusitado impressiona os vizinhos e quem o vê desfilar na rua como um cão.

Foto:
Arquivo Pessoal

‘Bebel’ é o nome da mini cabra que roubou o coração de Júlia Andrade dos Santos, de oito anos, filha mais nova do casal. Eduardo Paiva, pai de Júlia e um dos donos da Bebel, é veterinário e diz que a cabritinha nasceu em um sítio que a família tem no interior de São Paulo, mas precisou de cuidados logo após o parto.

“Ela teve uma pneumonia e ficou fraquinha. Eu tenho algumas cabritas no sítio e, quando alguma precisa de cuidado, eu acabo trazendo pra casa. Ela não é a primeira, mas é a única que ficou [risos]. As outras ficavam com a gente um tempo e depois voltaram pro sítio”, explica.

No apartamento moram Eduardo, a esposa, o filho mais velho e Júlia, a filha mais nova, além dos três cachorros e Bebel. O pai conta que Júlia e a cabrita não se desgrudam e, por isso, a família não pensa em levar Bebel de volta para o sítio.

“Elas são muito apegadas. A minha filha dorme e coloca a Bebel na cama pra dormir com ela, dá mamadeira pra ela, passeia com ela na coleira como se fosse um cachorro. É muito amor. Não dá pra pensar em separar as duas.”

Bebel é do tamanho de um cachorro e não deve crescer muito mais que isso por ser uma mini cabra. A família mora em um apartamento e quem vê pode pensar que eles precisaram pedir algum tipo de autorização ao condomínio para abrigar o pet, mas não. Bebel encanta a todos.

leia a matéria completa no G1

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.