Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menino tem 45% do corpo queimado ao tentar fazer pipoca

Um frasco de álcool que estava perto do fogão improvisado utilizado pela família explodiu e a criança foi atingida


Por Redação Educadora Publicado 01/06/2019
Reprodução

Um menino de oito anos teve 45% do corpo queimado depois de sofrer um acidente em casa, no Bairro Jardim Tarumã, em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá), enquanto tentava fazer pipoca na companhia do irmão, de 12 anos.

O menino sofreu a queimadura quando um frasco de álcool – que estava perto de um fogão improvisado utilizado pela família – explodiu e o acertou.

O pai da criança estava em casa no momento do acidente, mas em outro cômodo e, por isso, não viu que os filhos estavam tentando acender o fogo para fazer pipoca e encontrou o filho já queimado.

Segundo a assessoria da Polícia Militar e a do Corpo de Bombeiros, desesperado, o pai acabou levando a criança de moto para o hospital, tentando buscar atendimento o mais rápido possível.

Por esse motivo, nenhuma equipe militar chegou a atender a ocorrência, somente os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) puderam auxiliar a família.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro de Cuiabá para dar continuidade ao tratamento. Ele segue internado e aguarda por uma cirurgia.

 

Fonte: O Livre

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.