Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Menino de 10 anos faz campanha por cadeira de rodas motorizada para professora

Ele ficou comovido com a dificuldade de locomoção da professora e iniciou uma campanha juntando lacres de latinhas de alumínio


Por Redação Educadora Publicado 08/02/2020

A sensibilidade e solidariedade de um menino de apenas 10 anos emocionou a professora Eliana Oliveira Vieira da Silva, de 43 anos, e agitou a rotina de uma escola no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

Gabriel de Jesus Santos ficou comovido com a dificuldade de locomoção da professora, que é cadeirante, e iniciou uma campanha para dar a ela uma cadeira de rodas motorizada.

A iniciativa consiste na arrecadação de lacres de latas de bebida, que futuramente poderão ser vendidos e o dinheiro usado para a compra do equipamento. Mais de 30 garrafas PET cheias do material já foram arrecadadas com a ajuda de outros estudantes, pais e professores.

O menino, que atualmente está no 5º ano, teve aulas com Eliana na Escola Municipal Vereadora Astrea Barral Nebias, em 2019. A mãe dele, Geise Geani Damascena de Jesus, conta que logo que conheceu a professora, o estudante ficou comovido com os desafios que ela enfrenta diariamente por ser deficiente.

*Leia a matéria completa no G1

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.