07 de dezembro de 2019

Jovem que perdeu couro cabeludo em acidente de kart em Recife passa por cirurgia

Débora Dantas de Oliveira ficou no centro cirúrgico durante 9 horas e vai precisar de mais tratamentos nos próximos dois meses


Por Redação Educadora Publicado 24/08/2019

Quase duas semanas após sofrer um acidente em uma corrida de kart, Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, foi encaminhada para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) de um hospital de Ribeirão Preto (SP). A jovem ficou no centro cirúrgico durante 9 horas e vai precisar de mais tratamentos nos próximos meses. As informações são do G1.

No procedimento, os médicos retiraram pele e músculo das costas de Débora para implantar nos ferimentos. O cirurgião Daniel Alvares Lazo espera que a pernambucana ainda passe por outras cirurgias até receber alta.

Os tratamentos devem ocorrer nos próximos dois meses. Segundo o médico, a equipe vai trabalhar para cicatrizar a pele, devolver função aos músculos e aperfeiçoar a estética dos machucados. A jovem receberá também uma prótese capilar.

Entenda o caso

Débora Dantas de Oliveira teve o couro cabeludo arrancado enquanto participava de uma corrida de kart em uma tarde de domingo (11). O acidente aconteceu no estacionamento do Walmart, em Boa Viagem, na zona sul do Recife (PE).

O cabelo da jovem teria ficado preso na engrenagem do veículo, ocasionando o escalpelamento, quando o couro cabeludo é arrancado ainda com os cabelos. O ProconRecife recebeu muitas denúncias do estabelecimento.