Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem de 16 anos morre durante partida de futebol em Goiás

A equipe técnica do time tentou os protocolos de reanimação, mas ele morreu no local.


Por Redação Educadora Publicado 20/01/2020
Jogador de 16 anos tentava a contratação no time Pires do Rio, em Goiás — Foto: Wellington Basílio de Lima/Arquivo Pessoal
Jogador de 16 anos tentava a contratação no time Pires do Rio, em Goiás — Foto: Wellington Basílio de Lima/Arquivo Pessoal

Um jogador de futebol de 16 anos morreu no último sábado (18) durante um jogo-teste em Santa Cruz de Goiás (GO). O jovem passou mal após 15 minutos de partida e caiu em campo. A equipe técnica do time tentou os protocolos de reanimação, mas ele morreu no local.

A ocorrência registrada na Polícia Civil informa que uma equipe da Polícia Militar compareceu ao Hospital Municipal Maria Abadia Lobo Santa Cruz de Goiás, onde a “médica plantonista do dia, a qual nos relatou que por volta das 16h48min a vítima deu entrada no referido hospital com ausência de pulso e atividade cardíaca”.

O jogador de 16 anos tentava a contratação em Goiás para disputar a Copa Sub-17 — Foto Wellington Basílio Arquivo PessoalJogador de 16 anos tentava a contratação no time Pires do Rio, em Goiás — Foto: Wellington Basílio de Lima/Arquivo Pessoal

O registro segue a narrativa de que “a médica relatou que a vítima já chegou no hospital sem vida, sendo realizadas vinte minutos de R.C.P. (protocolo de reanimação cardíaca), sendo proferida a hipótese diagnóstica “óbito após impacto contundente”.

Outro trecho do boletim de ocorrência registra que o treinador do time foi até ao jovem, acreditando ser um ataque epilético.

O adolescente queria disputar o Campeonato Sub-17 de Goiás pelo time Pires do Rio Futebol Clube. O teste de contratação foi um amistoso entre os times de Pires do Rio e Santa Cruz de Goiás.

Segundo o diretor do Pires do Rio Futebol Clube, Wellington Basílio de Lima, o jovem natural de Salvador (BA).  Ele chegou a Pires do Rio na sexta-feira (17) para se preparar para o amistoso.

O Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas, que realizou o exame cadavérico, atestou a morte por parada cardíaca. O corpo foi liberado pelo órgão no domingo (19) e será encaminhado para Salvador.

*Com informações de G1/Goiás e Catalão Notícias

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.