23 de outubro de 2019

Jovem de 14 anos morre depois de passar mal em jogo de basquete em escola

Estudante de 14 anos, do 9º ano de um colégio em São Paulo, participava de um campeonato. Desmaiou, foi levado ao hospital, mas não resistiu


Por Redação Educadora Publicado 17/09/2019

Um aluno de 14 anos morreu na noite de segunda-feira (16) após passar mal durante uma competição esportiva no Colégio Marista Arquidiocesano, na Zona Sul de São Paulo. Ricardo Rinolfi Pedrozo Trentin estudava no 9º ano do ensino fundamental do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, também na capital paulista. Ele passou mal durante um jogo de basquete pela Oliarqui (Olimpíada do Colégio Arquidiocesano) e desmaiou, segundo relatos.

O adolescente foi levado de ambulância para o Hospital Santa Cruz, mas não resistiu. Não há informações sobre a causa da morte.

As informações são do G1.

O Colégio Notre Dame decretou luto para o Ensino Fundamental II e publicou um comunicado em redes sociais, com a foto de Ricardo e um texto no qual “manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento”.

O Colégio Marista Arquidiocesano, que promove a Olimpíada, divulgou comunicado suspendendo os jogos desta terça-feira (17/09/2019), em respeito à morte de Ricardo.