Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem com câncer realiza sonho ao tomar banho no carro dos bombeiros e morre dois dias depois

"Eu achei tudo maravilhoso", disse Janaína em vídeo publicado pelos bombeiros


Por Redação Educadora Publicado 09/02/2020

Lutando contra um câncer renal há quatro anos a jovem Janaína da Silva, de 18 anos, fez seu último passeio na quarta-feira (5) para realizar um sonho: tomar banho com a água de um caminhão do corpo de bombeiros. A jovem estava internada no Hospital Geral de Roraima e teve o desejo realizado com o apoio de uma amiga e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

A jovem foi levada ao quartel, recebeu uma camiseta dos bombeiros feita especialmente para ela, conheceu as instalações da unidade, em seguida deu um passeio dentro do caminhão e quando retornou a corporação realizou o tão sonhado banho.

“Eu achei tudo maravilhoso. Eu estava desanimada quando acordei, mas pensei: quer saber? Vou levantar dessa cama, vou me animar para poder ser exemplo para outras pessoas”, diz Janaína no vídeo.

Neste sábado (8), os bombeiros fizeram mais uma homenagem a Janaína e levaram o corpo dela até o cemitério Municipal de Boa Vista para o enterro.

Há cerca de dois meses a jovem descobriu que estava em fase terminal e ficava alternando entre os cuidados dos familiares em casa e dos médicos no hospital.

O sonho começou a tomar forma quando a amiga Thaís da Silva, de 20 anos, pediu para que Janaína fizesse uma lista de desejos nesta segunda-feira (3). As duas se conheceram no hospital em 2016, quando Thaís estava internada para passar por um procedimento cirúrgico.

ASSISTA:

“Eu pedi para que a Janaína colocasse uma loucura e ela disse que que queria tomar banho com a água do caminhão de bombeiros. Eu achei incrível demais”, contou a amiga que logo tratou de passar a lista de desejos à equipe médica.

No mesmo dia, o sargento Igor Henrique Tavares estava deixando um paciente no Hospital Geral de Roraima, onde Janaína estava internada. A equipe que cuidava da paciente o abordou, contou a história e ele disse que só precisava da autorização médica para programar a ação.

“Um dia depois entraram em contato comigo e disseram que podia ser na quarta-feira, falei com o coronel Jean Claudio, imediatamente ele atendeu o pedido e ainda falou que era pra ser uma ação envolvendo o quartel inteiro e não só um banho”, contou o sargento.

A lista que a amiga pediu para ser produzida incluía ainda um piquenique no Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Paraviana, zona Leste. O momento foi planejado para quinta-feira (6) pela manhã. Janaína já havia se arrumado para sair do hospital, mas passou mal e precisou receber oxigênio.

“Foi tudo muito rápido. Ela já estava pronta, mas num instante perdeu a voz, não conseguia mais falar, precisou ficar no hospital e no início da tarde de sexta, faleceu”, contou Thaís da Silva.

Um desejo que não constava na lista, mas que todos a família e amigos sabiam era que Janaína desejava ser famosa para inspirar outras pessoas. A jovem tinha um canal no Youtube onde postava vídeo de covers de músicas gospel.

[yotuwp type=”videos” id=”k1CmdLGkFOc” ]

*Com informações de Roraima1 e G1 RR

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.