Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Itaú Cultural cria editais de emergência para apoiar artistas na crise

Inscrições do primeiro edital Arte como Respiro, voltado às artes cênicas, serão abertas às 9h da próxima segunda-feira (6) e vão até o fim da sexta (10)


Por Folhapress Publicado 04/04/2020
Atenção Coronavírus

O Itaú Cultural anunciou nesta sexta (3) a criação de três editais emergenciais para financiar artistas que estão impedidos de se apresentarem presencialmente em razão da pandemia de Covid-19.

As inscrições do primeiro edital Arte como Respiro, voltado às artes cênicas, serão abertas às 9h da próxima segunda-feira (6) e vão até o fim da sexta (10).

Poderão se inscrever artistas de teatro, dança e circo. Serão selecionados até 120 projetos –até 90 trabalhos produzidos na quarentena e 30 espetáculos cênicos gravados antes deste período.

Os escolhidos serão informados por email até dia 25 e abril e receberão até R$ 10 mil como remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais. Para saber mais informações, acesse o edital aqui.

As datas das outras duas edições do Arte como Respiro, direcionadas às artes visuais e à música, ainda não foram anunciadas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.