Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Imprensa internacional repercute saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde

Veículos de outros países manchetaram a queda do segundo ministro brasileiro durante a pandemia


Por Estadão Conteúdo Publicado 15/05/2020
(Brasília – DF, 12/05/2020) Palavras do Ministro da Saúde, Nelson Luiz Sperle Teich. Foto: Marcos Corrêa/PR

Minutos após a notícia de que o ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, pediu demissão, a história começou a repercutir na mídia internacional nesta sexta-feira, 15, e já virou, por exemplo, manchete nos principais jornais de Portugal.

Diário de Notícias destaca em sua primeira página a manchete: “Cai o segundo ministro da saúde do Brasil durante a pandemia”. No texto, o periódico afirma que o médico oncologista pediu demissão “por se sentir desautorizado por Jair Bolsonaro, contrário ao isolamento e favorável ao uso da não testada hidroxicloroquina”.

Expresso também traz a notícia sobre a demissão de Teich e enfatiza que o “Brasil volta a ficar sem ministro da Saúde”.

A publicação portuguesa explica que “depois dos desentendimentos entre o ministro da Saúde brasileiro e o presidente Jair Bolsonaro, Nelson Teich decidiu apresentar a demissão de um cargo que ocupa há menos de um mês”.

No restante do mundo, o site canadense National Post também destaca a renúncia do ministro.

Yahoo Notícias também já mancheta a notícia, e a Al Jazeera afirma que o “ministro discordava com Bolsonaro sobre a resposta do País ao coronavírus”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.