Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idosa de 93 anos tem braço cortado por técnico ao retirar gesso em hospital do Rio

Para fechar o corte profundo foram necessários 18 pontos.


Por Redação Educadora Publicado 18/01/2020

Alda Waltz Lisboa, de 93 anos, teve o braço cortado por um técnico enquanto ele retirava um gesso do braço dela. Para fechar o corte profundo foram necessários 18 pontos.

“Ele começou a cortar, e eu comecei a sentir dor. Eu falei para ele: `Está ardendo`. Ele disse que era por causa da tesoura, que era grossa. Aí cortou até em cima, mandou ir embora. Mas estava cortado daqui até aqui”, contou a aposentada de 93 anos, mostrando a ferida.

O caso aconteceu no Hospital Rocha Faria, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). A senhora estava com o braço direito imobilizado desde novembro. Há dois dias, foi à unidade de saúde para retirar o gesso, e o atendimento foi feito por um técnico de imobilização ortopédica.

Idosa de 93 anos tem braço cortado por técnico ao retirar gesso em hospital do Rio

A família procurou a Polícia Civil, que registrou o caso como lesão corporal. Na tarde desta sexta-feira (17), ela  foi submetida a um exame de corpo de delito.

A direção do hospital informou que o funcionário já foi afastado do trabalho e que uma investigação interna está em andamento. A unidade Rocha Faria pertence à rede municipal de saúde que, nos últimos meses, enfrenta uma grave crise financeira. Pacientes reclamam da falta de atendimento e de profissionais. Já os funcionários denunciam condições precárias na estrutura do hospital e atrasos no pagamento de salários.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirma que a situação já foi controlada, alega que os salários dos profissionais estão pagos e nega qualquer crise no setor.

Questionado sobre o incidente que feriu a aposentada, Crivella pediu desculpas.

“Peço desculpas por isso que ocorreu. Infelizmente, às vezes, a gente tem problemas. Graças a Deus, são minoria, são pequenos problemas que ocorrem eventualmente”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.