Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem atacado por onça-pintada é salvo pelos 5 cachorros de estimação

A vítima precisou de atendimento médico, devido aos ferimentos: uma mordida e um "tapa" do animal na região das costas


Por Redação Educadora Publicado 17/07/2019
Um homem de 58 anos sofreu um ataque de uma onça-pintada em uma fazenda de Porto Murtinho (MS). O mais curioso é a forma como a vítima foi salva: seus cinco cachorros de estimação latiram e onça fugiu assustada. As informações são do portal G1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu no último domingo (14) e o homem precisou de atendimento médico, devido aos ferimentos, que, segundo a ocorrência, foram uma mordida e um “tapa” do animal na região das costas, o que causou diversos arranhões.

O homem, que não teve o nome divulgado, contou que foi verificar, acompanhado dos cães, o que estaria causando cheiro ruim em uma mata próxima. Ele então constatou ser um animal morto, e logo foi atacado pela onça. Foi então que os cães começaram a latir, assustaram-na e ela fugiu.

O coronel Queiroz, da Polícia Militar Ambiental (PMA), disse que em duas outras ocasiões funcionários de fazenda foram verificar mau cheiro e também foram atacados por onças. O militar afirma que as onças-pintadas tendem a defender seu alimento.

“Ela mata a presa, depois fica se alimentando e vigiando essa carne. Essa é uma das formas que ela pode atacar o ser humano, porque a onça-pintada não encara um ser humano adulto como uma presa, ela tende a se afastar, mas, para defender seu alimento ou seus filhotes, ela pode atacar”, explica Queiroz.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.