Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Grupo repatriado da China em quarentena segue sem sintomas de coronavírus

Eles passaram por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe


Por Estadão Conteúdo Publicado 10/02/2020
ANÁPOLIS, GO, 09.02.2019 – Brasileiros trazidos da China desembarcam das aeronaves enviadas pelo governo brasileiro à Wuhan, epicentro do epidemia do coronavírus; 34 brasileiros foram repatriados, trazidos em dois aviões da FAB até a base aérea de Anápolis (GO), cidade a 150 km de Brasília (DF). Eles ficarão 18 dias em quarentena em um local preparado dentro da base. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

As 58 pessoas que regressaram da China e iniciaram no domingo (9) o período de quarentena em Anápolis (GO) seguem sem apresentar nenhum tipo de sintoma que indique contaminação pelo novo coronavírus.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (10) em boletim da Operação Regresso, pelo Ministério da Defesa. De acordo com o boletim, os hóspedes que estão na Ala 2 da Base Aérea de Anápolis “permanecem com o quadro assintomático”.

O grupo passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe. São previstas três avaliações por dia.

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram uma apresentação sobre os aspectos da “área branca”, local comum aos hóspedes, que oferece lazer e bem-estar.

Na manhã de domingo, os 34 brasileiros e mais 24 tripulantes chegaram a Anápolis, depois de 36 horas de viagem a partir de Wuhan, na China. Todos vieram ao Brasil porque não apresentavam nenhum sintoma de contaminação. A quarentena tem caráter preventivo. Depois de 18 dias, eles serão liberados para seguirem para as suas casas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.