Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo de São Paulo entrega 38 leitos de UTI no Hospital das Clínicas

Todos os pacientes deverão ser encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde


Por Estadão Conteúdo Publicado 23/03/2020
Foto: Divulgação/SUS

O governo de São Paulo entregou 38 novos leitos de UTI no Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. A gestão do governador João Doria (PSDB) disse que eles estão totalmente equipados para receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, o que poderá ocorrer a partir dos próximos dias. O 11º andar do Instituto Central agora conta com 75 leitos destinados ao combate à doença.

“Com a entrega de hoje, os 200 novos leitos de UTI já estarão funcionando a partir da próxima sexta-feira, dia 27 de março. Depois poderemos ter ainda mais 50 a 100 novos leitos de UTI aqui no Hospital das Clínicas”, disse Doria, segundo nota divulgada pela administração estadual.

O governo explicou que a UTI possui leitos com isolamento de contato e respiratório com pressão negativa, suporte ventilatório de última geração, técnicas de cuidados para pacientes críticos e dependentes de múltiplas especialidades.

Todos os pacientes deverão ser encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde. “É preciso reforçar a orientação para que a população não procure diretamente o Hospital das Clínicas da FMUSP, uma unidade de alta complexidade”, esclareceu o governo.

“A Secretaria de Estado da Saúde está dando todo o apoio para equipamentos e contratação de pessoal para que essas novas unidades ofereçam o melhor para nossa população”, afirmou o secretário José Henrique Germann. A preparação para a crise por parte do Hospital das Clínicas ocorre desde janeiro, quando foi instalado um comitê específico para lidar com a chegada de pacientes graves.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.