Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gemêo raspa cabeça para dar força ao irmão com câncer

A atitude de Gabriel, de 7 anos, para ajudar o irmão Guilherme, surpreendeu a família.


Por Redação Educadora Publicado 15/12/2019
Gemêo raspa cabeça para dar força ao irmão com câncer (Foto: Agência RBS)
Gemêo raspa cabeça para dar força ao irmão com câncer (Foto: Agência RBS)

Surpreendeu a família a atitude nobre do garotinho Gabriel, de 7 anos, pra ajudar seu irmão gêmeo, Guilherme, que está com câncer.

Gabriel decidiu raspar os cabelo e justificou: “Eu fiz pra ajudar ele. Gosto muito do meu irmão”, disse.

“Ele quis raspar o cabelo para ficar igual ao mano”, contou a mãe, Letícia Rodrigues da Silva, 24 anos, sobre a atitude tomada após a primeira sessão de quimioterapia de Guilherme.

História

Gemêo raspa cabeça para dar força ao irmão com câncer (Foto: Agência RBS)Gemêo raspa cabeça para dar força ao irmão com câncer (Foto: Agência RBS)

Gabriel e Guilherme da Silva dos Santos são gêmeos idênticos, combinam roupas e comportamento e vivem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em fevereiro de 2018, Guilherme foi diagnosticado com um tumor maligno no rim esquerdo, órgão retirado em dezembro do mesmo ano. As idas ao hospital são acompanhadas pelo irmão que decidiu raspar a cabeleira.

Pedidos de Natal

Gemêo raspa cabeça para dar força ao irmão com câncer (Foto: Agência RBS)Gemêo raspa cabeça para dar força ao irmão com câncer (Foto: Agência RBS)

A mãe teve que deixar o emprego de faxineira para acompanhar o tratamento de Guilherme, que precisa ir com frequência às sessões de quimio no Instituto do Câncer Infantil, na capital gaúcha.

A ajuda para os gastos do mês vem da avó dos garotos e do ex-companheiro, pai das crianças. Na casa, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, vive ainda a filha mais nova, de apenas seis meses de vida.

A caminho da festa de Natal do Instituto do Câncer Infantil, na Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas, os dois irmãos revelaram o pedido feito ao Papai Noel: um videogame.

Já a mãe gostaria de um outro presente: “Eu queria a cura dele e de todas as crianças que têm câncer no mundo. É o que toda mãe quer”, afirmou.

 

Com informações do Gaucha ZH e Só Notícia Boa

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.