Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gato foge de casa para acompanhar velório de criança morta em acidente

Mãe e filha morreram na tragédia envolvendo ônibus de turismo em Campos de Jordão; felino era o animal de estimação de menina de três anos


Por Redação Educadora Publicado 11/06/2019
Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna de Santos

Aconteceu hoje (11) em São Vicente o velório de Luzia Aparecida Alencar dos Santos, de 32 anos, e da filha dela, Júlia dos Santos, de três anos, vítimas do acidente com ônibus de turismo que saía de Campos de Jordão (SP) com destino a Baixada Santista. O que chamou a atenção de familiares e amigos que estavam presentes foi o aparecimento do gato de estimação da criança. Segundo relatos, ele não foi levado por ninguém ao local e permaneceu ao lado do corpo da menina.

Júlia havia o batizado com nome de Ópera. O animal teria aproveitado que o portão da casa estava aberto quando a família saía para o velório e se escondeu embaixo do banco do carro. Durante toda a manhã, ele permaneceu em volta dos caixões e, em alguns momentos, ficou sentado em uma cadeira com os familiares, conforme foi publicado pelo Portal G1.

No local, familiares também registraram o gato, em alguns momentos, saindo do interior da capela apenas para beber água em uma vala no entorno e, em seguida, voltando para o mesmo lugar onde ocorre a cerimônia.

O acidente envolvendo o ônibus, que teria perdido o freio, e vários carros deixou 10 mortos e 51 feridos na noite de domingo na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Campos do Jordão.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.