Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Evento pretende quebrar recorde da maior fila de Kombis no Brasil

No próximo domingo (1º), acontece a 13ª edição do Dia Nacional da Kombi (DNK), em Curitiba


Por Redação Educadora Publicado 28/08/2019

Produzida no Brasil desde 1957, a Kombi leva para a história um recorde: foi o veículo de maior longevidade da indústria automobilística mundial. Mais de 1,5 milhão de unidades foram fabricadas desde então.  A  ‘Velha Senhora’  deixou de ser produzida em 2013, mas nem por isso deixou de ter “apaixonados”. No próximo domingo (1º), centenas destes estarão em um evento em Curitiba: a 13ª edição do Dia Nacional da Kombi (DNK).

No evento, que será realizado na Pedra do Agricultor (Ceasa), o público poderá assistir à tentativa de quebra de recorde da maior fila de Kombis no Brasil. A meta é formar um comboio com no mínimo 176 unidades do modelo. Assim, será superado o número de 175 carros e a fila gigantesca de 788 metros registrados na 11ª edição do DNK, em 2017, marca homologada pela RankBrasil, “o livro dos recordes brasileiros”.

Como começou

Tudo começou com três donos de Kombi corujinha no Da Nacional do Fusca de 2006. No site do evento, os organizadores lembram que que queriam destaque para as kombis.

“Notamos que as Kombis sempre ficavam em segundo plano, então reunimos três proprietários para montar um clube “exclusivo” para kombis apenas. No no ano de 2007 quando a Kombi completava 50 anos, com apoio de um shopping, foi feita uma exposição apenas com seis kombis. Já em 2008, com apoio de uma concessionário muito antiga de Curitiba a COPAVA, foi feito o 1º DNK – Dia Nacional Kombi aberto ao público com cerca de 12 kombis. Daí foi só crescendo”, relatam os organizadores.

“Idealizado para se tornar um evento nacional, o DNK2019 – Dia Nacional Kombi aumenta a cada novo ano, porém, preservando sempre a sua proposta de fomentação e desenvolvimento econômico do comercio de peças usadas e novas (mercado de pulgas), food trucks e kombis alternativas, que rodam o Brasil e o mundo vendendo artesanato e coisas miúdas para continuar pagando a gasolina para continuar rodando com suas kombis, seja através da movimentação do turismo na sua cidade sede Curitiba, assim como também, da expansão do mercado de produtos e serviços para Kombi e derivados  antigos impactados diretamente pelo evento”, completam.

O DNK2019 – Dia Nacional Kombi, tem na sua essência a paixão pelo universo da Kombi, não importando o modelo, ano, estilo ou estado de conservação, TODAS SÃO BEM VINDAS!!!…

Serviço:

O evento será no dia 1º de setembro a partir das 14h45.

Pela manhã, das 11h30 a 12h30, as kombis estarão expostas nas imediações da Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O local da concentração dos veículos será na Ceasa Tatuquara, na saída sentido  Linha Verde

O alinhamento e inspeção da RankBrasil será das 15h às 15h40.

Mais informações AQUI

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.