Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Evento em SP reúne pets especiais e arrecada dinheiro para cadeirinhas de rodas

Haverá um ensaio de fotografia para um calendário beneficente, palestras e expositores voltados à causa pet especial


Por Folhapress Publicado 15/11/2019
Divulgação

Cães cadeirantes se reúnem neste sábado (16) para o 1º Encontro Nacional de Pets Especiais. O evento, em São Paulo, terá renda revertida para a compra e distribuição de cadeiras de rodas para animais que precisam do equipamento.
Haverá um ensaio de fotografia para um calendário beneficente, palestras e expositores voltados à causa pet especial.

A ideia do encontro partiu de seis mulheres, tutoras de cães com algum tipo de deficiência, que atuam na conscientização e inclusão de animais especiais. É realizando em uma parceria dos projetos Cão de Rodinhas e Rodinhas para Todos.

Para Flavia Panella, tutora da Olivinha, o principal objetivo do evento é ajudar outros pets especiais a terem qualidade de vida. “Temos que mostrar que há opção à eutanásia. Eles são felizes, apesar das deficiências.”

Larissa Onuki, idealizadora do Cão de Rodinhas e tutora do Argos, faz planos para tornar o encontro anual. “É o primeiro encontro nacional que estamos organizando e estamos muito animadas”, afirma.

Ela diz que a ideia de fazer um calendário beneficente comunitário de pets especiais tem como objetivo dar mais visibilidade aos animais com deficiência. “Cada tutor poderá vender seu calendário e ajudar no tratamento de seus pets.”

Para fechar o fim de semana voltado à inclusão de pets especiais, o Projeto Cão de Rodinhas vai fazer a doação de dez cadeiras de rodas novas a tutores que não teriam condições de ajudar os seus cãezinhos a voltarem a andar. A ação será no Ibiraquera, em parceria com o projeto Amor entre Rodinhas.

1º ENCONTRO NACIONAL DE PETS ESPECIAIS

Quando: sábado (16), a partir das 11h
Onde: no Centro de Tradições Veganas. O endereço é Praça Campo de Bagatelle, 300, em Santana, São Paulo-SP
Quanto: R$ 15, através do site bit.do/petespecial.
Entrega de doações de cadeirinhas: domingo (17), às 10h30, ao lado do portão 6 do parque Ibiraquera

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.