Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Etanol continua competitivo ante gasolina apenas em 4 estados brasileiros

Levantamento da ANP considera que o etanol tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso


Por Estadão Conteúdo Publicado 08/06/2020
Foto: Agência Brasil

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (6), continuaram vantajosos ante os da gasolina apenas nos quatro estados brasileiros verificados na semana passada – São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás – todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 61,98% do preço da gasolina, em Goiás a 69,48%, em Minas Gerais a 63,89% e, em São Paulo, a paridade ficou em 63,84%.

Na média dos postos pesquisados no país, a paridade é de 66,21% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.