Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escolas de São Paulo terão aulas suspensas por conta do coronavírus

A decisão foi comunicada na tarde desta sexta-feira (13), pelo governador de São Paulo, João Doria


Por Folhapress Publicado 13/03/2020
Foto: Reprodução

A partir da próxima segunda-feira (16), as aulas nas redes estadual e municipal de ensino de São Paulo serão suspensas em razão da pandemia de coronavírus.

Não há data prevista para retorno.

A decisão foi comunicada na tarde desta sexta-feira (13), pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A medida se baseou na confirmação do primeiro caso de transmissão comunitária do vírus na cidade. Ou seja, entre duas pessoas que não viajaram e não tiveram contato com nenhuma pessoa que esteve nos países mais afetados pela doença.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que a suspensão das aulas será feita gradativamente até o dia 23 de março, de modo que as famílias possam se organizar sobre o que farão com as crianças e adolescentes durante a suspensão das aulas.

Rossieli afirmou também que o governo sugeriu às instituições privadas de ensino -inclusive universidades- para que façam o mesmo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.